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Após Google, Mozilla aposta em acordos de buscas para aumentar receita

27 de novembro de 2015 | Por Everton Moraes

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Contrato da empresa responsável pelo Firefox com o Google terminou em 2014. Novas parcerias incluem empresas como Yahoo e Baidu.

A Mozilla Foundation está recebendo a maior parte da sua receita a partir do Yahoo, Yandex e Baidu após o fim do seu grande acordo com o Google no ano passado.

A organização por trás do Firefox e outros aplicativos revelou nesta semana os seus resultados financeiros de 2014, último ano que contou com o lucrativo acordo com o Google.

A receita total da empresa em 2014 foi 329,5 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de dólares a mais do que no ano anterior.

O acordo com o Google respondeu por 88% da receita da Mozilla em 2013, ou cerca de 275 milhões de dólares. Provavelmente também ajudou a empresa a registrar esse crescimento modesto em 2014.

Mas desde o fim do negócio, a Mozilla fez acordos com outras fornecedoras de buscas para serem a ferramenta padrão nos seus navegadores. Os maiores acordos foram feitos com Yahoo, Yandex e Baidu, com outros incluindo Amazon, eBay e Bing. A companhia também recebe doações.

“Vamos continuar a investir nessas e em outras parcerias que nos permitem expandir o nosso impacto pelo mundo”, afirmou a Mozilla em um documento sobre o assunto.

O impacto financeiro desses acordos não ficarão evidentes até o próximo balanço financeiro da Mozilla em novembro de 2016. A empresa disse que não forneceria “projeções específicas” de crescimento para os seus produtos neste ano.

 

O Firefox foi o “queridinho” dos internautas por muito tempo. No entanto, isso mudou após a chegada do Google Chrome, o que fez o navegador da Mozilla perder participação no mercado.

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