MacVip

MacVip

Blog

Vereadores de Porto Alegre aprovam projeto que proíbe o Uber

27 de novembro de 2015 | Por Everton Moraes

UBERapp-625

Uber foi lançado na capital gaúcha em 19/11, o polêmico aplicativo de transporte já enfrenta forte concorrência. Texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito.

Recém-lançado em Porto Alegre, o Uber já enfrenta uma resistência forte e parecida com o que já aconteceu em outras cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Isso porque os vereadores de Porto Alegre aprovaram nesta quarta-feira, 25/11, um projeto que proíbe a operação do aplicativo de transporte na capital gaúcha. No total, foram 22 votos favoráveis e 9 contrários à proposta do vereador Claúdio Janta, segundo informações do jornal local Zero Hora.

Vale notar que o texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, para passar a valer efetivamente – o político do PDT tem um prazo de 15 dias para se manifestar sobre o assunto.

Assim como costuma acontecer em outras cidades pelo Brasil e pelo mundo, a prefeitura de Porto Alegre e os taxistas locais consideram o Uber um aplicativo clandestino.

 

Segundo a Agência Estado, o Uber se manifestou por meio de nota, rebatendo as acusações e dizendo que continuará atuando na capital gaúcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *